Blog com foco no noticiario politico e economico e para mostrar que apesar de elegermos representantes, eles nao nos representam. Temos ainda, temas provocativos, para levar o leitor a pensar e questionar tudo que está aí! Quero acabar com a unanimidade, com a mesmice e falta de coragem de nossa imprensa e reestabelecer a verdade! Nossos politicos so querem arrecadar e enriquecer, ninguem se preocupa com o pais ou com o povo! O candidato apos ser eleito transforma o eleitor em seu inimigo nº 1.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Campanha eleitoral com dinheiro publico
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
A Economia que o governo não mostra!
O número de falências bateu o recorde do ano em setembro puxado por micro e pequenas empresas, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Serasa Experian.
No mês passado, foram decretadas no país 89 falências de empresas --96,6% do total eram micro ou pequenas--, ante 66 em agosto.
Na análise do acumulado dos primeiros nove meses do ano, o levantamento verificou 627 decretos de falências, sendo 92,5% micro ou pequenas empresas. Vale lembrar que os empreendimentos desse porte representam 97,5% das empresas em atividade no país, de acordo com pesquisa de 2006 do Ministério do Trabalho.
Isto mostra que a recuperação da crise não esta tão acentuda como este governo mentiroso vem pregando na midia. Se o presidente em vez de fazer turismo com o dinheiro publico ou emprestar para o FMI investisse na prução brasileira, provavelmente não leriamos noticias tão ruins como esta!
Como contratar a pessoa certa?

O que acontece hoje, com a maioria das empresas, que não conseguem profissionais capacitados para realizarem as atividades administrativas e comerciais de suas empresas? O primeiro problema é que realmente não temos profissionais disponiveis no mercado, temos muita gente sem trabalhar e sem vontadade ou experiencia para se desenvolverem e ajudar uma empresa a crescer. Outro ponto é que os salarios oferecidos hoje pelas empresas não conseguem garantir a sobrevivencia basica de um bom profissional. O que recomendo é fazer uma excelente seleção, procurando profissionais na internet, via anuncio de jornais e indicações. Analisem a vontade de produzir do candidato, seu curriculo, solicitem referencias e acima de tudo ofereça um salario compativel com a responsabilidade do cargo. Profissional barato não é aquele que aceita ganhar R$ 1.200,00 por mês e sim aquele que realiza e supera a expectativa de seus superiores. Ou seja as vezes é melhor ter um excelente profissional ganhando R$ 4.000,00, que produz, que cuida de sua equipe e de sua empresa, que lhe da retorno, que voce pode confiar, do que ter alguem esperando o dia de receber o salário mais baixo mas sem produzir nada e esperando o dia da demissão para abrir um processo trabalhista contra sua empresa. Pense nisto quando for contratar!!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Pagamos pelo Turismo
