segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Saga da periferia


Jd. Helena, Guaianazes, domingo 22:30h e mais um final de semana tumultuado, onde 4 garotos resolvem ficar gritando palavroes no portão de casa e dizendo que a rua é publica e podem falar o que quiserem, por mais que eu tentasse, não consegui demove-los das ideias de vandalismo e afronta. Ja na vespera de ano novo, ameaçaram minhas filhas, jogando bombas caseira no portão de casa, fumam cigarros de maconha nas esquinas, tem um maior de idade que urina no meio da rua ou nos postes na frente de mulheres e crianças e acabamos ficando sitiados e sem ter a quem recorrer, por mais que chamemos a policia, os policiais dizem não ter o que fazer por serem menores e nós vamos sofrendo, ficando doente, com medo e ontem acabei reagindo a isto tudo, dando um tiro para o alto, dentro de casa e colocando todos para correr, que aí chamaram a policia para defende-los. Os policiais vieram ouviram as 2 partes e disseram que orientariam os garotos a não mais nos perturbarem, mas por volta da 0:30h de hoje, passaram gritando e nos provocando na rua. Minha mãe, hipertensa, passou mal, eu passei a noite sem dormir, minhas filhas choram e estão assustadas e não sabemos mais a quem recorrer, pois a periferia não tem leis, pilantras fazem o que querem enquanto trabalhadores sofrem ameaças e tem de se trancar em casa par poder viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário