sábado, 24 de setembro de 2011

Pequeno Varejo é preferência do Consumidor

Materia publicada na revista Distribuição diz que o consumidor prefere realizar suas compras no pequeno varejo. A verdade é que em tempos de estabilidade economica(não sabemos até quando, pois o PT esta fazendo de tudo para acabar com ela)as diferenças de preços são muito pequenas. Não é de hoje que se pode notar aumento do fluxo de pessoas em lojas de bairro e nas redes como DIA% e Econ. Outro ponto é que o varejo tradicional independente e padarias estão com maior participação nas vends. Nestes locais o consumidor tem atendimento personalizado, o bom dia do donoi da loja, produtos selecionados e de qualidade. Basta ver o setor de frios, onde no pequeno varejo temos produtos sempre fresquinhso, fatiados na hora e na preferencia do consumidor (fatias, finas, medias, grssas), alem da garantia de ver a validade do produto na embalagem. Ja nas grandes redes é normal os produtos ja estarem fatiados ha dias, fatias grassas, produtos vencidos (FIFO) e até deteriorados. O pequeno varejo agora só precisa investir em treinamento para manter e aumentar sua base de clientes. Com isto tem sua margem de lucro mais alta que as grandes lojas, que tratam o consumidor com indiferença e que em muitos casos tem preços mais altos que o pequeno. Parabéns ao consumidor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário