quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto Ficha Limpa


Não adiantou a mobilização popular, não se respeita a vontade do povo, a democracia não funciona no Brasil, pois apesar de aprovado o STF não faz cumprir a lei da Ficha Limpa e deixa candidatos assumirem seus cargos independente dos crimes e abusos cometidos. A cada dia me convenço mais que vvivemos em uma ditadura disfarçada de democaracia, nem nos tempos do militarismo e ditadura conviviamos com abusos tão grandes!

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) tomou posse nesta terça-feira, 8, no Senado, ampliando a bancada tucana na Casa para dez parlamentares. Ele assume no lugar de Wilson Santiago (PMDB-PB) diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Lei da Ficha Limpa não se aplica aos candidatos eleitos em 2010.

Cunha Lima elegeu-se senador pela Paraíba com mais de um milhão de votos, mas foi impedido de tomar posse pela lei que proíbe a candidatura de políticos condenados por crimes eleitorais. Governador da Paraíba eleito em 2006, Cunha Lima teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2009, acusado de compra de votos durante a campanha. Em seu discurso de posse, o tucano criticou a decisão judicial que impediu sua posse, afirmando que “juiz nenhum pode substituir o povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário