quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que é justo?


Afinal de contas, o que é justo? Por que acreditamos a vida inteira que sendo bom, honesto, integro, iremos conseguir tudo e a vida fluira de forma correta? Apesar de eu sempre me pautar pelo que é justo e certo, não sou tratado da mesma forma. Vejam por exemplo, estou sem trabalho fixo ha um ano, no final de 2009 tive de sair do apartamento que morava em Campinas e vir morar em São Paulo com minha mãe, que ofereceu um quarto de sua casa para morarmos, mas passados apenas 2 meses, com muitas brigas e discussões diarias, minha mãe, na hora do almoço do dia 16/02/10 armou um escandalo comigo, me chamou de tudo que é nome e quer que eu saia com mulher e 4 filhos para morar na rua. Eu sabia que ela era dificil, mas não imaginava que ela fizesse isto com meus filhos. Por que temos de passar por isso, por que tenho de ver minha filha de 6 anos chorar e dizer que não quer morar na rua? Por que as oportunidades não são iguais para todos, por que quem tem mais pisa em quem não tem. Por que as pessoas que praticam o mal se escondem atras da religião, da cara de santo ou se fazem de coitados? O que é justo eu não sei, mas sei o quanto dói ter a familia humilhada e sem ter para onde ir...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário