
Tem lojista achando que basta ter preço baixo para poder vender mais! Mas preço não é tudo. Segundo um estudo sobre o consumo, ao todo, 51% dos entrevistados disseram que o mais importante mesmo na hora da compra é o atendimento. “É imprescindível, em primeiro lugar. O preço vem em segundo”, diz a bibliotecária Izete de Araújo. “Para a gente é um prazer atender sempre”, afirma a gerente Bia Agostinho
Segundo o estudo, ser bem atendido é fundamental, principalmente para os clientes que têm orçamento apertado. A exigência é ser valorizado. Uma loja com vendedores despreparados sai perdendo. “Eu saio e vou embora”, conta a secretária Karen Fragoso.
Foi o que 76% dos consumidores disseram. “Se eu for mal atendida, não passo nem mais na porta da loja”, admite a funcionária pública Ana Paula Cortês.
Já que é assim, cliente satisfeito é bom negócio. Tem loja que vai além: oferece espumante e trufas para o consumidor voltar para casa feliz – e de sacola cheia.
Por isso é importantissimo ter profissionais bem treinados e preparados, pois se voce não conhecer o seu produto sera muito dificil convencer alguem a comprar, mesmo que seja um simples lapis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário