sexta-feira, 16 de março de 2012

Vereador vende diplomas Falsos!

esquema de venda de diplomas falsos de Ensino Médio existe há pelo menos quatro anos

A reportagem CBN, que denunciou ontem a fraude, teve acesso a outros dois casos de falsificação orquestrados pelo vereador Hélio de Carvalho.

Veja todos os documentos obtidos pela CBN.

Diploma falso de Ensino Médio conseguido por moradora de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e emitido por escola do Rio de Janeiro: mais um produto do esquema do vereador Helio de Carvalho
O vereador Hélio de Carvalho, eleito em Santana do Parnaíba com o lema "Educação para o bem do Brasil", está por trás da fraude investigada pela CBN durante dois meses. Não houve necessidade de frequentar aulas para obter o certificado.
O certificado emitido pelo Colégio Chip de Osasco diz que o repórter concluiu o ensino médio no dia 16 de dezembro de 2011, quase dois meses antes das provas terem sido feitas. A Diretoria de Ensino de Osasco informou que a escola tem registro para funcionar e que pode oferecer apenas cursos presenciais. A reportagem da CBN não frequentou nenhuma aula para conseguir o diploma.

O histórico escolar informa notas fictícias, nunca menos do que a nota mínima para conseguir o diploma e atesta que o repórter assistiu a 1.540 horas de aulas. A assinatura da diretora do Colégio Chip aparece na frente e no verso do documento.

O pagamento de R$ 1.300 foi feito em dinheiro no dia 8 de fevereiro. Pouco mais de um mês depois o diploma seria entregue à reportagem da CBN.

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2012/03/15/EXCLUSIVO-DIPLOMA-DE-ENSINO-MEDIO-PODE-SER-COMPRADO-POR-R-1300-NA-GRANDE-SAO-PAULO.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário