segunda-feira, 8 de junho de 2009

Venda do Ponto Frio


Nem grupo Silvio Santos, nem Magazine Luiza, quem adquiriu o Ponto Frio foi o Grupo Pão de Açucar, com isto o Sr. Abilio Diniz retoma a liderança de mercado. A participação dos controladores do Ponto Frio foi adquirida por R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total, com parte do valor pago com ações do Grupo. A aquisição deverá proporcionar ao Pão de Açúcar sinergias de R$ 500 milhões, de acordo com estimativas da empresa divulgadas durante teleconferência com analistas. A companhia espera conseguir esse resultado por meio de parcerias com fornecedores, ganhos de escala e otimização dos serviços financeiros, além da integração das áreas de comércio eletrônico e marketing.

Os executivos do Pão de Açúcar negaram a existência de sobreposição de pontos de venda das duas redes e por isso a companhia não tem planos de fechar nenhuma das 455 lojas do Ponto Frio. Com a aquisição, o grupo passará a atuar em quatro novos estados: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário