sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Abuso do sistema financeiro!



Em 2002 passei por momentos muito dificeis, com desemprego e dificuldade de recolocação e fui obrigado a utilizar R$ 700,00 do meu limite do cheque especial no valor de R$ 900,00(Valor este determinado como endividamento maximo para minha condição financeira pelo próprio banco) para pagamento de despesas com alimentação da minha familia e não pude mais pagar este valor. Se este valor tivesse aplicado em caderneta de poupança hoje eu teria exatamente R$ 1.425,53, pois o total de juros da poupança neste periodo foi de 103,6468%, mas o banco insiste em me cobrar mais de R$ 227.000,00(duzentos e vinte e sete mil reais). Sim, isto mesmo, recebo ligaçoes com ameaças do banco me cobrando este valor e nada é feito pela justiça. Segundo o código do consumidor o nome só pode ficar negativado por 3 anos, mas o banco deixou negativado por 5 anos, tirando de mim todas oportunidades de emprego e de financiamento que eu poderia ter, e com isto ja me punindo o suficinte por uma divida de R$ 700,00. Mas apos ter de retirar a negativação, ele reativou, completamente fora da lei e continua me ligando e fazendo ameaças. Até quando teremos este tipo de comportamento em nosso país? Até quando os bancos e financeiras irão destruir a vida de milhares de cidadãos honestos que por algum motivo não puderam saldar suas dividas? Ta na hora do ministerio publico acabar com isto e nossos representantes no congresso e no senado redigirem uma lei coibindo este tipo de abuso! Não me nego a pagar, desde que o valor seja justo e não um valor de agiota que é crime previsto em lei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário