Blog com foco no noticiario politico e economico e para mostrar que apesar de elegermos representantes, eles nao nos representam. Temos ainda, temas provocativos, para levar o leitor a pensar e questionar tudo que está aí! Quero acabar com a unanimidade, com a mesmice e falta de coragem de nossa imprensa e reestabelecer a verdade! Nossos politicos so querem arrecadar e enriquecer, ninguem se preocupa com o pais ou com o povo! O candidato apos ser eleito transforma o eleitor em seu inimigo nº 1.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Abandono do Norte do Brasil
Queda no IGP-M, vejam os numeros.
No ano, o índice acumula deflação de 1,25% e, nos últimos 12 meses, o índice registra alta de 5,19%.
A metodologia aplicada na apuração do IGP-M é a mesma do IGP-10 e do IGP-DI, também apurados pela FGV, com a única diferença de ter um período de coleta diferente. A segunda prévia do IGP-M compreende o intervalo entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.
O IPA (Índice de Preços por Atacado) teve deflação de 0,64% na leitura divulgada hoje, contra queda de 0,65% um mês antes. O índice de preços de Bens Finais desacelerou, de alta de 0,34% para alta de 0,14%, com destaque para o subgrupo alimentos processados (de 0,78% para -0,08%).
O índice de Bens Intermediários recuou de deflação de 0,54% em março para deflação de 1,57% neste mês, com destaque para o subgrupo materiais e componentes para a manufatura (de -0,63% para -1,61%).
O índice referente ao grupo Matérias-Primas Brutas acelerou, passando de queda de 2,17% para uma queda de apenas 0,15%. Os destaques foram soja em grão (-7,98% para 2,54%), leite in natura (-0,31% para 2,76%) e café em grão (-3,23% para 1,64%). Já os preços dos itens minério de ferro (2,45% para -5,53%), laranja (5,01% para -2,31%) e algodão em caroço (0,97% para -4,65%) tiveram queda.
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) subiu 0,47% na prévia divulgada hoje, contra alta de 0,31% um mês antes. O destaque foi o grupo Alimentação (0,19% para 0,96%), em particular os itens hortaliças e legumes (2,12% para 4,58%), frutas (1,18% para 4,18%) e carnes bovinas (-3,21% para -1,20%).
Também subiram os índices dos grupos Despesas Diversas (0,13% para 0,81%), Vestuário (-0,03% para 0,40%) e Saúde e Cuidados Pessoais (0,51% para 0,65%), com destaque para cigarros (de estabilidade para 1,80%), roupas (-0,22% para 0,73%) e medicamentos em geral (0,34% para 0,70%).
Já os preços nos grupos Transportes (0,43% para -0,14%), Educação, Leitura e Recreação (0,18% para -0,13%) e Habitação (0,41% para 0,33%) desaceleraram, com destaque para os itens álcool combustível (1,14% para -3,10%), passagens aéreas (-3,26% para -9,53%) e aluguel residencial (0,80% para 0,59%).
O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) apresentou na leitura divulgada hoje uma deflação de 0,24%, contra ligeira variação negativa de 0,04% na mesma leitura de março. A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de queda de 0,17% na apuração de março para queda de 0,50% neste mês. O índice que capta o custo da mão-de-obra teve ligeira alta de 0,07% neste mês, contra alta de 0,12% há um mês.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Seus direitos....

Feriado de 21 de abril. Voce sabe por que?

No século 18 o Brasil gerava grandes lucros para Portugal por meio da extração de ouro e diamantes. No momento em que o governo português achou que a diminuição no volume dos lucros era devido à sonegação de impostos dos brasileiros, aumentou as taxas, decretando uma derrama e tomou medidas repressivas contra os brasileiros.
Revoltados com o abuso da Coroa, um grupo chamado Inconfidentes elaborou um plano contra o governo. De acordo com a historiadora Juliana Sampaio, Tiradentes só foi morto porque foi delatado. "Todos os componentes foram presos, mas apenas Tiradentes foi morto por ser o mais pobre e o que mais de destacava. Sem medo, assumiu a coordenação da revolta. Esquecido depois disso, ele se transformou num herói brasileiro logo após a Proclamação da República, 1889", disse a professora de História.
domingo, 19 de abril de 2009
Baixa do IPI na linha branca

Maranhão, o país da maracutaia
Corinthians na final do paulista 2009

quinta-feira, 16 de abril de 2009
Excesso de agrotoxico em nossos legumes, frutas e verduras

quarta-feira, 15 de abril de 2009
Estudo Nielsen - Mudanças no Mercado
Os melhores do Meio publicitario
Os mais votados foram:
1º Nizan Guanaes, sócio do Grupo ABC e presidente da Africa 55,40% 2º Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO 50,90% 3º Luiz Lara, sócio-presidente da Lew'Lara\TBWA 34,50% 4º Dalton Pastore, presidente da Abap 33,60% 5º Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca S&S 30,90% 6º Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm e da Y&R 24,50% 7º Alexandre Gama, presidente da Neogama/BBH 23,60% 8º Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo 21,80% 9º Roberto Civita, presidente do conselho de administração do Grupo Abril 20,90% 10º Sergio Amado, presidente da Ogilvy 11,80% 11º Washington Olivetto, sócio-fundador da W/ 10,90% 12º Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom 9,10% 13º Petrônio Corrêa, presidente do Cenp 8,10% 14º Nelson Sirotsky, presidente do Grupo RBS 7,30% 15º Celso Loducca, presidente da Loducca 6,40% Nova geração
Para a mesma base de entrevistados, a reportagem pediu indicações de até três profissionais considerados como novas lideranças do mercado nacional, por terem trajetórias que se destacaram a partir do ano 2000.
Os mais citados foram:
1º Sérgio Valente, presidente da DM9DDB 17,50% 2º Pedro Cabral, presidente da Isobar 13,40% 3º Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco 11,30% 4º Mario D'Andrea, chief creative officer da JWT 10,30% 5º Fernando Campos, sócio e diretor de criação da SantaClaraNitro 9,30%
Lula declara que crise é um pouco de pânico!!!
Sr. Lula, mais uma vez conseguiu ser infeliz em suas declarações, ao dizer que a crise “são um pouco de pânico”, mostra o quanto v. exa. é desinformado e insensível aos problemas de seu povo. É muito fácil gastar quase 2 bilhões em publicidade para enganar o povo sobre seus atos e sua (des)administração, mas quando abre a boca e fala sem auxilio de seus marqueteiros, mostra o que pensa e o que vê. O povo realmente está em pânico, estamos sem emprego, a economia não cresce, a produção industrial caiu mais de 50%, hospitais públicos estão completamente abandonados, não temos escolas, nosso povo não tem acesso a informação e cultura, transporte publico está no nível do inicio do século, parece que andamos em carroças, estradas federais destruídas, terras invadidas pelo MST, a segurança no país é inexistente, temos violência espalhada pelos estados de todo o país, a corrupção esta instalada em seu governo, morre mais gente assassinada no Brasil do que em países em guerra. Nos causa pânico saber que não temos perspectiva de crescimento, que não poderemos pagar nossas contas, que seremos despejados de nossos imóveis, que não alimentaremos nossos filhos enquanto v. exa. viaja pelo mundo afora com grandes comitivas, investe milhões do nosso dinheiro na campanha da Dilma e ainda culpa o povo por não consumir. Por favor, tente pensar, enxergar a realidade e trabalhe, pois quem sabe assim, evita o pânico do povo brasileiro!!
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Inadimplência do consumidor sobe 22,6% em março

sexta-feira, 10 de abril de 2009
Campanha publicitaria de valorização profissional

Esta no ar, no Parana, uma campanha de conscientização para empresarios e anunciantes sobre a valorização do profissional de criação. Precisamos desconfiar quando uma agencia cobra quase nada pela criação e produção de uma peça publicitaria. O preço de um trabalho envolve pesquisa, criação, planejamento e toda estrutura da agência, por isso é impossivel trabalhar com qualidade e a preços baixos.
A iniciativa do Sinapro/PR, que congrega 70 agências filiadas no estado, busca valorizar o mercado publicitário, que sempre encontrou nos momentos de crise as melhores oportunidades. “Entendemos que para superar qualquer dificuldade econômica é necessário que a comunicação retome a credibilidade e o respeito junto aos anunciantes, que precisam entender que só farão frente à crise com uma comunicação eficiente, séria e planejada. Só quem pode oferecer estes valores são as agências estruturadas e éticas”, explica Kal Gelbecke - presidente do Sinapro/PR.
Vamos todos apoiar esta iniciativa e conscientizar os anunciantes que produtos e serviços de qualidade, não custam caro, mas tem seu preço justo.
Enfim, banco oficial com juros mais baixo!!!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Queda de 24% na liberação do Crédito!!

O governo alega que a alta dos juros e a falta de crédito é devido a grande concentração dos bancos e a falta de concorrência. Vamos falar sério? A falta de agencias e os altos juros, com a diminuição de 24% do credito, só existe pela falta de ação deste governo inoperante do PT, pois as função dos bancos estatais e federais é esta, suprir esta carencia e trabalhar com taxas de juros compativeis com a inflação e não ter lucros exorbitantes e dividir apenas com diretores e funcionarios e seus fundos de pensão. Os bancos federais deveriam fazer a concorrencia com os privados, exercer sua função social, senão não existe motivo para ter um banco estatal ou federal. Bastam os bancos federais liberarem o crédito, cobrar taxas de juros compativeis com a inflação anual e sem visar o lucro, mas com foco no social e aí poderemos ter uma reação dos bancos privados. Mas enquanto os bancos financiarem as campanhas dos politicos, nada vai mudar neste cenario!!
O retorno da DITADURA!!!
Hoje cedo, ao ouvir uma noticia, tive a impressão de estar vivendo na ditadura, alias confirmando minha impressão de estarmos em uma ditadura disfarçada de democracia. O Senado resolveu, em plena era da informação e transparência, com uma canetada arbitrária, que a partir de agora perguntas de jornalistas (ou do povo), devem ser realizadas através de oficio e o senado tem até 5 dias para responder. Com isto acabam-se todos os problemas do presidente José Sarney e dos senadores corruptos. Afinal devido a esta transparência e facilidade de informações descobriu-se os 180 diretores da casa, descobriu-se mansoes de alguns diretores, uso indevido dos imoveis funcionais, descobriu-se que a filha de um senador gastou R$ 14 mil reais em um celular do povo, a sogra do Renan recebe sem trabalhar R$ 4,500,00 por mês, descobriu-se as fraudes com as verbas para despesas, uso indevido de veículos, uso de seguranças do senado em residência particular e por aí vai... Precisamos mobilizar urgentemente o povo e a imprensa para protestar contra esta ditadura, o senado é a casa do povo, são representantes do povo e tem de dar satisfação de cada ato e passo seu para o povo através da imprensa. Se não estão satisfeitos e não querem dar satisfação de seus atos, deixem o poder e deixe o cargo para quem realmente quer representar o povo ou vamos fechar de vez o senado e economizar mais de 3 bilhoes por ano que podem ser investidos em saúde e educação!
terça-feira, 7 de abril de 2009
Substitua a esmola por um livro!
Outra plataforma quebra na Antártida

domingo, 5 de abril de 2009
Aumento da inadimplência, a solução é o calote geral!

Março, tradicionalmente, é um mês de inadimplência elevada, que acompanha o grande volume de compras a prazo do final do ano. Na avaliação do economista Emilio Alfieri, da ACSP, houve excesso de endividamento no quarto trimestre de 2008, também um período de juros crescentes.
Os analistas tratam como inadimplência os atrasos superiores a três meses. O mês passado refletiu o que vem ocorrendo desde dezembro, quando se agravou o desemprego, com o corte de 654 mil vagas formais.Foi mais difícil renegociar as dívidas vencidas: em março, de cada 100 carnês com atraso, 64 foram renegociados, ante 72, em março de 2008. Os atrasos e a escassez de crédito afetaram as empresas: 61 pediram falência, na capital, contra 50 no mesmo mês do ano passado. E crescem os pedidos de recuperação judicial, na tentativa de evitar a falência.
A verdade é que sem emprego e com as taxas de juros a niveis de agiotagem, fica impossivel de pagar as dividas, o ideal é um calote geral por parte dos consumidores nas instituições financeiras e administradoras de cartões de credito, quem sabe assim o governo tome alguma providencia e acabe com esta farra dos juros, afinal em um país com inflação de 4% a.a. temos taxas de juros nas administradoras de cartão de crédito que vão de 12 a 18% a.m., mas como estas mesmas pessoas financiam partidos e politicos, ninguem mexe neste gordo filão e o povo vai sofrendo as consequencias!!
Atendimento ao consumidor

Final do campeonato paulista
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Sugestão para o Lula entrar para a historia!
Vi que alem de conhecer o mundo viajando com o dinheiro do povo e empregar muito bem seus filhos no serviço publico o Sr. também tem a vontade de entrar para a historia e quer emprestar dinheiro para o FMI, para atingir o seu objetivo. Mas vou lhe dar uma forma mais fácil, comece parando de cuidar dos problemas de outros países e olhe para o Brasil, abandone o revanchismo e use a sabedoria de todos que querem ajudar, acabe de vez com o clientelismo e corporativismo no governo e apresente projetos que beneficiem o povo e a produção no país, coloque o exercito na região amazônica e interrompa de vez o desmatamento ilegal e a posse de terra por estrangeiros, fiscalize o que o MST faz com as verbas recebidas do governo e veja o que já produziram em todos estes anos que vem recebendo terras e verbas, acabe com o analfabetismo no país, acabe com o voto obrigatório, faça com que o sistema de saúde funcione e consiga atender toda a nação com qualidade e com consultas preventivas de norte a sul, aprove um projeto que leve a irrigação a todas as terras no nordeste e elimine de vez a fome e a mortalidade infantil, acabe com a violência desenfreada que assola o país, principalmente no RJ, alagoas, Recife, maranhão e São Paulo, puna exemplarmente todos os corruptos e transforme o dinheiro roubado em verbas para a educação, melhore as condições de nossas estradas e elimine de vez os pedágios, garantindo o direito de ir e vir da população gratuitamente e o escoamento de nossa produção, reduza o numero de deputados federais para 250, acabe de vez com estes juros extorsivos que destrói a vida de milhões de brasileiros, enfim ande mais pelo Brasil, escute o que o povo necessita, acabe de vez com os sindicatos e com a contribuição sindical obrigatória, reduza o desemprego, melhore escolas, hospitais, reduza a carga tributaria de 40% para 16%, crie um sistema de transportes que seja exemplo para o mundo e aí com certeza entrara para a historia como um líder, um estadista que mudou o país e melhorou a vida de seu povo, pois entrar para a historia por emprestar nosso dinheiro para outro país não é mérito para nenhum presidente!
Olha onde vai parte de nosso dinheiro!!!
Governo investiu R$ 867 mi em patrocínios em 2008
Volume representa verbas de todos os órgãos e entidades do governo federal. Ações culturais respondem por 47,5% do total
Robert Galbraith
01/04/2009 - 17:10
Os órgãos, instituições e entidades do Governo Federal investiram R$ 867,3 milhões em ações de patrocínio ao longo de 2008. As iniciativas culturais, com 47,5% do valor, foram as mais beneficiadas segundo o levantamento da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Ao todo foram 2.751 projetos, que representaram R$ 412,6 milhões do volume total dos recursos. Em segundo lugar ficaram as ações ligadas ao esporte, com 498 projetos, que somados são da ordem de R$ 189,2 milhões, ou 21% do total. Segundo a Secom, a predominância do volume maior dos recursos para as áreas de cultura e de esporte justifica-se pela visibilidade que dão aos patrocinadores, mas o levantamento - com base nos exercícios de 2003 a 2008 - aponta também um crescimento nas ações de patrocínio nos segmentos social e ambiental. Reflexo da incorporação, por parte dos investidores, do conceito de responsabilidade social na definição de suas estratégias de marketing. A terceira área responsável pela aplicação dos recursos foi a classificada na tabela como "diversas", que abrigam iniciativas de entretenimento e relacionamento. Neste caso, foram ações de mais de R$ 119 milhões.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Aleluia, nossas preces forma ouvidas!!!!
Descupe, mas não resisti....... PRIMEIRO DE ABRIL!!!
Diversão, rir faz bem a saude!!!
Estas são piadas retiradas do livro " Desordem no Tribunal ". São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, que tiveram que permanecer calmos enquanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente.
______________________________________________
Advogado : Qual é a data do seu aniversário?Testemunha: 15 de julho.Advogado : Que ano?Testemunha: Todo ano.
______________________________________________
Advogado : Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?Testemunha: Sim.Advogado : E de que modo ela afeta sua memória?Testemunha: Eu esqueço das coisas.Advogado : Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que vocêtenha esquecido ? _______________________________________________
Advogado : Que idade tem seu filho?Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.Advogado : Há quanto tempo ele mora com você?Testemunha: Há 45 anos.
______________________________________________
Advogado : Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quandoacordou aquela manhã?Testemunha: Ele disse, 'Onde estou, Bete?'Advogado : E por que você se aborreceu?Testemunha: Meu nome é Célia.
______________________________________________
Advogado : Seu filho mais novo, o de 20 anos...Testemunha: Sim.Advogado : Que idade ele tem?______________________________________________
Advogado : Sobre esta foto sua... o senhor estava presente quando ela foi tirada?_______________________________________________
Advogado : Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?Testemunha: Sim, foi.Advogado : E o que você estava fazendo nesse dia?_______________________________________________
Advogado : Ela tinha 3 filhos, certo?Testemunha: Certo.Advogado : Quantos meninos?Testemunha: NenhumAdvogado : E quantas eram meninas?_______________________________________________
Advogado : Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?Testemunha: Por morte do cônjuge.Advogado : E por morte de que cônjuge ele acabou?_______________________________________________
Advogado : Poderia descrever o suspeito?Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.Advogado : E era um homem ou uma mulher?_______________________________________________
Advogado : Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas...
_______________________________________________
Advogado : Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?Testemunha: Oral.
_______________________________________________
Advogado : Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.Advogado : E o sr. Décio já estava morto a essa hora?Testemunha: Não... Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele.
_______________________________________________
Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?Testemunha: Não.
Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar !!!
Redução do IPI
Record x Folha!
Novas tendências no atendimento ao consumidor!
