quarta-feira, 15 de abril de 2009

Os melhores do Meio publicitario

Bem, vamos deixar a politica de lado e vamos voltar um pouquinho para o marketing. O jornal M&M realizou uma pesquisa e publicou esta semana com o seguinte resultado:

formadores de opinião ouvidos por Meio & Mensagem indicaram até cinco nomes de profissionais que consideram líderes do mercado brasileiro de comunicação na atualidade, com atuação nas áreas de agências, anunciantes, veículos e fornecedores especializados.
Os mais votados foram:


1º Nizan Guanaes, sócio do Grupo ABC e presidente da Africa 55,40% 2º Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO 50,90% 3º Luiz Lara, sócio-presidente da Lew'Lara\TBWA 34,50% 4º Dalton Pastore, presidente da Abap 33,60% 5º Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca S&S 30,90% 6º Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm e da Y&R 24,50% 7º Alexandre Gama, presidente da Neogama/BBH 23,60% 8º Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo 21,80% 9º Roberto Civita, presidente do conselho de administração do Grupo Abril 20,90% 10º Sergio Amado, presidente da Ogilvy 11,80% 11º Washington Olivetto, sócio-fundador da W/ 10,90% 12º Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom 9,10% 13º Petrônio Corrêa, presidente do Cenp 8,10% 14º Nelson Sirotsky, presidente do Grupo RBS 7,30% 15º Celso Loducca, presidente da Loducca 6,40% Nova geração

Para a mesma base de entrevistados, a reportagem pediu indicações de até três profissionais considerados como novas lideranças do mercado nacional, por terem trajetórias que se destacaram a partir do ano 2000.

Os mais citados foram:


1º Sérgio Valente, presidente da DM9DDB 17,50% 2º Pedro Cabral, presidente da Isobar 13,40% 3º Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco 11,30% 4º Mario D'Andrea, chief creative officer da JWT 10,30% 5º Fernando Campos, sócio e diretor de criação da SantaClaraNitro 9,30%

Nenhum comentário:

Postar um comentário