domingo, 5 de abril de 2009

Atendimento ao consumidor


Ja fiz alguns comentarios sobre as lojas que estão oferecendo mimos aos clientes, criando fidelização, treinando seu pessoal e aquelas que simplesmente contratam e colocam o funcionario para atender sem nenhum preparo. Esta semana ouvi alguns consumidores em um shopping e a maioria reclama de entrar em algumas lojas e ja serem abordados por alguem com a frase criativa, "posso ajudar"? Os gerentes e proprietarios precisam treinar seus vendedores no sentido de deixar o cliente a vontade, muitos clientes deixam de entrar e circular na loja, devido a esta abordagem constante. O consumidor precisa se ambientar, olhar e sentir-se a vontade. Um cumprimento cordial, como boa tarde e fique a vontade já é o bastante e quando o consumidor desejar ele chama o vendedor. Precisamos tomar muito cuidado para na perder vendas por colocar um vendedor na cola do cliente, com o mesmo sentindo-se vigiado e pressionado. Se o problema for de segurança, instale etiquetas eletronicas e antenas na frente da sua loja, a Mauser Security tem excelentes opçoes, e deixe que seu cliente tenha tempo para olhar, decidir e comprar!!

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