quarta-feira, 1 de abril de 2009

Novas tendências no atendimento ao consumidor!

Esta virando habito no comercio paparicar os clientes que entram em seus estabelecimentos, estes comerciantes acreditam ter descobeto o ovo de colombo, afinal agradar o cliente faz com que o mesmo sinta-se privilegiado e acabe consumindo mais do que pretendia. Isto não é novidade, existem comerciantes que estão no ramo ha mais de 30 anos e que ja faziam isto no inicio de seu negócio, afinal quem não lembra de chegar com o pai na padaria nos anos 60 e ganhar um pirulito do proprietario? Com o tempo e o consumo excessivo, os comerciantes passaram a visar unica e exclusivamente o lucro e não mais o cliente, cheguei a ouvir de um comerciante que ele maltratava clientes, para diminuir o fluxo de pessoas em suas lojas. Com a crise e conscientização de parte dos consumidores, alguns comerciantes viram seus lucros reduzido, gastaram alguns milhares de reais em cursos e consultorias e chegaram a obvia conclusão, que tratar bem o cliente e fazer alguns mimos pode inverter a situação de queda. Fico feliz, que esta situação esteja mudando, isto chama-se investimento, não apenas em bens pessoais como era feito, mas no seu cliente, no seu negocio. Agrade sempre, ofereça, agua, refrigerante, champagne, lanches, doces, biscoitos e café, agradeça sempre a visita do consumidor em sua loja, e prontifique-se a auxilia-lo em sua busca, em atender ao seu desejo, não tem consumidor que resista a este atendimento e voce verá que mesmo que ele não queira, vai acabar comprando algo, por se sentir bem em seu estabelecimento e querer retribuir o tratamento com uma compra.

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