quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mais 3 Atitudes infaliveis

Dando continuidade a serie das 56 dicas infaliveis para manter ou arrumar um emprego, seguem as 3 do dia...

4 MEU CHEFE ADORAVA GRITAR
Rodrigo Drysdale, 46 anos, diretor de marketing da Warner Home Entertainment, trabalhava em uma empresa familiar, em 2001, e respondia a um diretor neurótico. O sujeito tinha o hábito de gritar com todos. “Cansei de ver pessoas chorando. Nos dois anos que passei lá, vi uns 12 gerentes entrar e sair”, lembra. ATITUDE: Para aguentar, Rodrigo não dava ouvidos à histeria e aconselhava o time a fazer o mesmo. Para relaxar, passou a jogar tênis diariamente. E se apegava à certeza de que a situação era provisória.

5 EVITE SEGURAR O ROJÃO SOZINHO
Não assuma, com boa intenção de colaborar, mais responsabilidades do que consegue. Em 2009, isso pode acabar em demissão.

6 TEM QUE NEGOCIAR
Você vai ter que ser bom de negociação esse ano. Por quê? Porque o número de controles internos vai aumentar. E a disposição das pessoas em ajudar vai diminuir. E aí, para fazer as coisas andarem, só com muita conversa. Siga essa dica, que vale para chefes e profissionais de outras áreas da empresa. “Durante a negociação, não se prenda ao passado e mostre ao interlocutor o que ele vai ganhar no futuro com aquela ideia”, aconselha Donald MacNicol, consultor em negociações e professor do Ibmec São Paulo.

Comentario do Zaba: Aqui ficam exemplos de como devemos negociar constantemente, não se acostume a situação, não mantenha o status quo, devemos apresentar nossas ideias e mostrar o melhor caminho, isto sim faz a diferença. Trabalhei em uma empresa onde o proprietario estava habituado a gritar com todos, quando iniciei pedi que não gritasse mais com ninguem e que me deixasse resolver todos os problemas e tudo aquilo que o estressava, ele foi se habituando, dedicou seu tempo as vendas e nunca mais gritou com ninguem, todos notaram sua mudança de atitude e foi muito elogiado. Ele passou a se sentir melhor e mais calmo e com tempo para criar e atender melhor o cliente. Assim fiz minha parte e mostrei por que eu era diferente, com isto o ambiente de trabalho melhorou e aumentou a produtividade de todos.

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