quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Minhas vendas estão caindo, o que fazer?

Neste momento de crise, muitos empresarios começam a ver suas vendas caindo e acham normal, afinal o País e o mundo estão em crise, será? Não é verdade, temos muitas empresas que continuam crescendo, inovando e setores em franco crescimento. Neste momento é importantissimo se ater a alguns fatos, tais como:

Estou trabalhando com o mix de produtos correto?
Meus funcionarios estão motivados?
Remunero minha equipe de acordo com o seu desempenho?
Mantenho programa de treinamento e desenvolvimento constante?
O atendimento aos clientes se faz de forma eficaz e satisfatório?
Como estou mensurando o desempenho do meu pessoal?
Como trato as reclamações e sugestões dos clientes?
Meu comprador está realizando as negociações de acordo com nossa filosofia?
Respeito as regras de higiene e comercialização?
Cumpro meus prazos de entrega e o que prometo?
Minha politica de RH é clara a todos os funcionarios?
Estou investindo o suficiente em publicidade?

Depois de ter as respostas a estas perguntas você deverá fazer um planejamento para os próximos meses, onde deverá contemplar todos os fatores, coloca-lo em pratica, acompanhar o seu desenvolvimento e com certeza voce notará suas vendas crescerem e sua loja aumentar o fluxo de pessoas. Não ha descanso, este é um processo sem volta e que não para nunca, só evolui.

Para quem trabalha sério, não existe crise, pedras poderão ser encontradas no caminho, mas para o empresario trabalhador e criativo isto é apenas mais um incentivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário