segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Oscar em tempos de crise

A premiação do Oscar deste ano teve um padrão bem abaixo das ultimas premiações, provavelmente um retrato da crise que enfrenta os EUA e uma conscientização dos organizadores diante desta mudança na economia mundial. Agora a grande surpresa foi o numero de estatuetas para o filme Quem quer ser um milionario? , levou 8 delas.

Outro ponto, que ja era esperado, foi o ator Heath Ledger, que levou o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante por "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

Ledger morreu aos 28 anos em janeiro do ano passado, devido a uma overdose acidental de remédios. Com sua interpretação como o Coringa, ele ganhou a grande maioria dos prêmios.

É o segundo Oscar póstumo entregue a um ator pela Academia; o primeiro foi para Peter Finch em "Rede de Intrigas" (1976).

O pai, a mãe e a irmã do ator subiram ao palco para receber o prêmio em nome de Ledger. A plateia se levantou para aplaudir o anúncio de Ledger como o vencedor.

A Academia anunciou que a estatueta será entregue a Matilda, 3, filha do ator australiano com a atriz Michelle Williams. Ela poderá ter o Oscar do pai quando completar 18 anos.

Mais alguns premiados:

Melhor ator

Nenhum comentário:

Postar um comentário