terça-feira, 3 de março de 2009

Aí estão as 3 atitudes de hoje!!

13 PEGUE LEVE COM O CHEFE

Boa parte dos resultados ruins decorre da falta de clareza na delegação de tarefas. Os chefes não são claros mesmo. Às vezes, eles também não entenderam direito o que quer o chefe deles. A falta de clareza faz parte do processo. Por isso, pergunte, tire dúvidas, desconfie. Isso evitará conflitos e retrabalho.

14 PERGUNTE-SE COMO

Questione no dia-a-dia de sua área como economizar. Como reduzir o desperdício de papel? Dá para adiar investimentos, como? Com que fornecedores posso renegociar valores? E pense em alternativas.

15 NÃO SE PRECIPITE

Sob pressão, as pessoas tendem a agir pior do que em condições normais. Isso vale para chefes e colegas. Evite fazer julgamentos precipitados. Avalie as diferenças na forma como uma pessoa se relaciona com chefes e subordinados — principalmente se ela trata esses últimos com respeito. Quando a poeira baixar, você vai saber separar alhos de bugalhos.

Comentario do Zaba: Mais uma vez, seja assertivo, observe, escute mais e fale menos, aguarde o momento mais oportuno para apresentar suas ideias, comunique sempre os sucessos obtidos, não espere que te passem em detalhes os seus afazeres, pesquise e descubra a melhor forma de fazer bem feito, assim obtera exito em qualquer empresa que trabalhe!

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