quarta-feira, 25 de março de 2009

As 02 ultimas atitudes, completando as 56!!

55 EU DISCUTIA DEMAIS

Rogério Cabral, 36 anos, diretor comercial da empresa de previdência privada Previna, acabou com a fama de brigão em seu emprego anterior por insistir em apresentar clientes que estavam fora do perfil da empresa. “A cada cliente negado, eu batia o pé e discutia”, diz. Demorou seis meses para sacar que a cultura da empresa era diferente. A partir daí, reformulou suas atitudes e melhorou seu desempenho. ATITUDE: Antes de apresentar um novo cliente, Rogério passou a caprichar nos relatórios, com argumentos mais consistentes e informações mais completas.

56 ENGAJE-SE

Evite assumir uma atitude individualista. Satisfazer-se apenas em cumprir suas tarefas e assegurar somente o seu bônus são comportamentos que acabam por aliená-lo do que ocorre na empresa. “Demonstre interesse pelo negócio”, sugere Cláudio Garcia, presidente da DBM. Essa atitude vai melhorar sua empregabilidade. “Os profissionais preocupados apenas em segurar o cargo são identificados e logo são mandados embora.”

Cometario do Zaba: Em um treinamento que ministrei para uma pequena empresa, o foco era a cooperação e trabalho em equipe, como sempre tem aqueles que questionam mais e não concordam com nada, aproveitei e passei uma frase que circula pela internet, que é: em uma briga entre você e o mundo, pode ter a certeza que o mundo vencerá . Por isso não adianta discordar de tudo e de todos, temos que compreender, cooperar e ter flexibilidade, além disto temos de trabalhar e encarar o serviço como se a empresa fosse nossa, com isto, pode ter certeza, seu trabalho será reconhecido e voce crescerá profissionalmente.
Espero que estas dicas tenham ajudado a todos e se precisarem estou a disposição.

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