terça-feira, 31 de março de 2009

Morre Ankito aos 85 anos...

Quando eu era garoto os filmes que divertiam minha familia eram o gordo e o magro, os filmes do mazzaropi e os do grande otelo, anquito e oscarito. Era uma outra cultura, onde não era explorado o sexo mas a alegria, a inocencia e a pureza de sentimentos. Foi uma epoca maravilhosa, onde não tinha incitação a violencia ou ao uso de drogas e ontem perdemos um dos icones desta época. Deixo aqui minha homenagem a este grande ator do cinema nacional e que deu tantas alegrias aos brasileiros!

Anchizes Pinto, seu nome de batismo, nasceu em 26 de fevereiro de 1924 em São Paulo,
O óbito ocorreu nesta segunda-feira às 10h40. O ator sofria de câncer de pulmão há mais de um ano. "Ele passou por tudo bravamente, pela quimioterapia, mas de uns dois meses para cá ele vinha piorando", afirmou a viúva, Denise Casais.
Ankito e Casais iriam completar 25 anos de casamento no próximo 9 de abril. Ela conheceu Ankito no Rio, no teatro, e é atriz de profissão, mas deixou a carreira para morar em um sítio com o marido há 15 anos. "Eu fui muito feliz no sítio", afirmou Casais.

Em entrevistas sua filha afirmou que o pai adorava contar piadas e alegrar a todos em casa e mesmo quando soube do cancer, aceitou com muita naturalidade, segundo ela, seu pai era uma rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário