segunda-feira, 9 de março de 2009

As 3 atitudes infaliveis deste inicio de semana

25 PÉ NO ACELERADOR

Aumente o empenho com que realiza suas tarefas. A pressão por resultados é uma realidade no mundo corporativo, mas em momentos como este — com algumas equipes reduzidas, financiamentos mais demorados e regras mais rígidas —, para atingir o mesmo resultado às vezes é preciso de uma dose extra de sacrifício. Encare como uma fase e tenha claro aonde quer chegar (uma promoção, reconhecimento, aprendizado). Assim, fica mais fácil aguentar as dificuldades! 

26 USE E ABUSE DO TIME

“Combinar competências é o segredo para conseguir extrair ações inovadoras e diferenciadas das equipes”, diz Henri Vahdat, diretor da área de capital humano da Deloitte. Para identificar competências, siga as seguintes ideias: 
• tome um café com seus subordinados de vez em quando; 
• pergunte a cada um que pontos fortes acreditam ter; 
• delegue e acompanhe a execução; 
• observe que tarefas são mais adequadas para cada um; 
• crie situações que possibilitem a integração da equipe. 

27 CÉREBRO EM ATIVIDADE

Você vai ouvir essa atitude de outras fontes, mas ela é tão importante que vale ressaltar: seja criativo, pense fora da caixa. “Ficar focado no problema não resolve nada. Sai na frente quem consegue romper a mesmice e buscar alternativas”, diz Patrícia Molino, da KPMG. Faça perguntas e procure fontes alternativas. Veja como seus concorrentes resolveram o mesmo problema. Descubra os exemplos internacionais. Discuta suas ideias com alguém que entenda do assunto e verifique a validade delas. 

Comentario do Zaba: Não tem segredo, trabalhe muito, mostre suas competencias, qualidades e coloque em pratica toda sua criatividade, em momentos de crise os criativos se destacam, leia muito, atualize-se, ouça a todos, não deixe de ver e estudar cases e situações semelhantes a que enfrenta, pois assim conseguirá ter opções para seguir em frente em qualquer situação. E o mais importante, peça ajuda a todos, envolva sua equipe, afinal nestas horas, tem muitos profissionais que querem ajudar e podem se destacar dentro de seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário