sexta-feira, 6 de março de 2009

As 3 dicas infaliveis desta 6ª feira!! Um otimo final de semana!!

22 AGUENTE O TRANCO

A sobrecarga de trabalho é uma das principais reclamações de profissionais e uma fonte permanente de conflitos no trabalho. Neste ano, com demissões e equipes enxutas, a coisa tende a piorar. Para dar conta de tudo, fique atento às prioridades. “Se tentar atender todas as demandas, você não fará nenhuma bem feita”, diz José Augusto Minarelli, presidente da consultoria Lens & Minarelli Associados, de São Paulo. Portanto, organize-se:
• liste tarefas e solicitações;
• separe o importante do urgente;
• comunique os envolvidos;
• se um deles chiar — mesmo que seja o chefe —, mostre seus critérios de priorização e a importância disso para o bom desempenho do trabalho. 

23 NÃO PISE NA BOLA

Cuide da sua reputação, pois você continuará com ela quando as coisas se normalizarem. Não seja oportunista em negociações, por exemplo. Não confunda disposição para superar a adversidade com uma carga excessiva de agressividade nos relacionamentos. Em outras palavras, não pise na bola. 

24 DESCARTE A RÁDIO-PEÃO

Na crise, a fofoca aumenta. Esse é um sério risco à sua produtividade. Tome muito cuidado para não se enrolar com a boataria. Se o assunto for sobre a empresa, a melhor solução é esclarecer com o chefe. Como isso nem sempre é possível , observe o ambiente atentamente e tire suas próprias conclusões. Repercutir fofocas, nem pensar. Além de ser perda de tempo, faz mal à sua imagem. “Aos fofoqueiros não é confiada a liderança de grupos ou participações em projetos estratégicos”, diz Patrícia Molino, da KPMG.

Comentario do Zaba: Nestes momentos de crise e que as empresas estão com mais dificuldades e todos estão mais tensos, precisamos administrar melhos o nosso tempo, fazer o que é prioritario, precisamos manter a calma e a nossa reputação, não desanime, é nestas horas que se descam os melhores e por fim, feche seus ouvidos as fofocas, pois nos momentos de crise aumentam consideravelmente, devido ao medo das demissões que podem acontecer. Em resumo, trabalhe, mostre seu potencial e deixe que a gerencia veja que voce esta aí para contribuir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário