quinta-feira, 5 de março de 2009

China prevê ano difícil, mas planeja crescer 8%

PEQUIM - O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, afirmou nesta quinta-feira que a crise econômica fará com que este seja um ano difícil para a China, mas, mesmo assim, disse prever um crescimento econômico de 8% para o país em 2009.  Além disso, Jiabao deu mais detalhes sobre o plano de US$ 586 bilhões de estímulo à economia.

 

No discurso de inauguração da legislatura de 2009 da Assembleia Popular da China, o premiê afirmou que a crise econômica gerou um cenário de "incertezas", mas que tem confiança de que estas dificuldades poderão ser superadas. 


"A crise econômica global ainda está se expandindo, ainda não vimos o pior dela. A demanda global continua a se contrair. O ambiente econômico externo da China está ficando mais sério. Há crescentes elementos de incertezas", disse o premiê chinês. 


Ou seja, este ainda será um ano dificil para a econômia mundial, países do BRIC tem de ter uma administração profissional e focado em desenvolver e fazer crescer a economia, incentivando a produção, desonerando os setores produtivos e reduzindo a carga tributaria. Os governos precisam reduzir seus gastos e investir com responsabilidade o dinheiro publico, mas sabemos que no Brasil isto é impossivel, afinal o presidente não tem a minima noção de economia, gasta nosso dinheiro com o MST e até 2010 vai torrar milhões na campanha presidencial da Dilma, alem de  repassar milhoes a entidades e sindicatos que nada fazem para melhorar a situação brasileira. Aliás fica aqui uma pergunta, quando deixaremos de ser obrigados a pagar contribuição sindical?

Nenhum comentário:

Postar um comentário